Pular para o conteúdo principal

Frase literária do dia! 😍

Boa noite, meus leitores! Como foi o dia de de vocês?
O meu foi de muita reflexão, sendo assim, trouxe uma frase literária pra hoje para pensarmos um pouco:
 É dessa massa que somos feitos? Metade de indiferença e metade de ruindade.
          A frase é do livro Ensaio sobre a cegueira do José Saramago, ainda não tive a oportunidade de ler, embora já tenha visto a adaptação pra cinema. Que inclusive é muito bom, e impactante...É o tipo de filme que desperta a empatia e você pensa: e se eu estivesse em tal situação?
       E se pararmos pra pensar a relação da frase com a atualidade é que vivemos na geração Indiferença vs Desamor! "Tratar a pessoa com indiferença, que assim eu vou chamar atenção", "Amor? Só se for o próprio!", "Empatia? Qual a definição dessa palavra?", "Eu não vou dizer um 'eu te amo', meu orgulho é muito maior que isso", entre outros pensamentos nessa linha.
Mas você já parou pra pensar que:

  • Você pode estar perdendo alguém (no amor, família, enfim...) simplesmente por achar que a pessoa merece aquela indiferença ou desprezo? As vezes tudo que alguém precisa é de uma brecha, aquele simples olhar, ou sorriso pra demonstrar o que sente e como se sente!
  • Já pensou que amar o próximo é alem de uma mandamento bíblico como um sentimento libertador, você não precisa sair por aí distribuindo afetos, mas as vezes um simples sorriso acolhedor pode melhorar o dia de alguém! O amor próprio é sim muito importante, mas há situações e situações.
  • Empatia é simplesmente não julgar, e sim antes de tirar alguma conclusão, se colocar no lugar e pensar "eu teria a atitude que estou dizendo que fulano deveria ter?", as vezes em meio ao desespero temos atitudes não muito louváveis, mas podemos levar em consideração o estado psicológico de tal pessoa. E julgar e/ou bombardear na internet, sinceramente não ajuda em nada!
  • Já pensou que deixar para dizer algo amanhã pode consistir em não haver amanhã? Em um piscar de olhos as coisas podem tomar rumos bem diferentes do que planejamos pro amanhã. E sabe o que vai ficar? O seu orgulho e um grande sentimento de "eu poderia ter dito/feito isso"
Então oque eu deixo aqui hoje pra reflexão é: ame hoje! demonstre, sinta, chore...Busque ser melhor a cada dia! Corta essa de "nasci assim, vou morrer assim", existem hábitos que nos prejudicam psicologicamente e até mesmo fisicamente podendo deixar sequelas permanentes.


Espero que tenha passado algo de bom com esse pensamento de hoje, um big beijo. E até amanhã! ❤



                                               Insta do blog, segue lá! 💟

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Mentira perfeita 📚❤

Olá meus leitores! Tudo bem? Hoje eu vim falar de coisa boa, livro bom e autora excelente. Pois é, vim falar de Mentira Perfeita  da Carina Rissi ! Não é segredo pra ninguém que virei fã da Carina e a cada leitura eu me encanto mais com a escrita dela, quem embora sejam sempre longas, são bem objetivas. Mentira perfeita  me prendeu desde a primeira até a última página, me fez sentir borboletas no estômago, e me apaixonar cada vez mais pelos personagens... A história é um spin-off de Procura-se um marido  (mas sinceramente, eu gostei bem mais da "mentira perfeita") e é narrado pela Julia e pelo Marcus. Julia é uma menina super dedicada ao trabalho e a sua tia Berê, tão dedicada que nunca teve como foco relacionamentos. Até que sua tia Berê, com um problema bem sério no coração, aguardando um transplante, coloca Julia numa saia justa até que ela vê como escapatória "inventar um namorado perfeito" digno de filmes românticos. Diante dessa mentira mirabolante, e das

Frase literária do dia! 💟

Boa noite, meu leitores maravilhosos! 😍 Na frase literária de hoje tem muito amor . Primeiro que é sobre um livro (ou uma série de livros) pelo qual eu amo muito! Qualquer dia vocês trombam com resenha dele por aqui hahaha   Pisquei algumas vezes e olhei para ele. Mesmo com a dor, ele abriu um sorriso.                               - Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar, como quiser                                                    - Shhh. - Implorei. - Amarei você até meu ultimo suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso. A frase é do livro A Escolha  da maravilhosa Kiera Kass. Fala se não é pra morrer de amor com essa cena? Ai gente, suspirei por esse casal do início ao fim! Não precisa nem escrever muito né? Só deixo no ar toda essa paixão hahahah É isso o nosso trecho literário do dia. Eu disse que hoje viria mais cedo!!! Então já que agora ta todo mundo aí ligadinho e acordado,

Sei que estou sumidinha, mas...

Ei, meu leitores! Sei que ando bem sumida , mas em minha defesa: essa semana andei bem doentinha. Não foi nada fácil, e além desses inconvenientes tem também toda a correria do dia a dia. Não tinha disposição alguma pra nada, sendo bem sincera com vocês! Mas quero colocar pra correr todo esse desânimo e pra voltar com ânimo total, trouxe hoje (início de mês) um post sobre minhas leituras de Março... Pra mim, março foi um mês de muita ressaca literária ! Comecei o mês com "Um beijo inesquecível" da Julia Quinn, uma leitura que se estendeu um pouquinho do mês de Fevereiro! Comecei ele no dia 23/02 e terminei dia 02/03. Logo em seguida veio meu mais novo queridinho "Procura-se um marido" da Carina Rissi. E gente, na boa: foi bem dificil superar hahahaha Comecei ele dia 02/03 e fui até dia 12/03, demorei mesmo porque além de ser um livro um pouco extenso, fiquei naquele sentimento de "não acaba não, por favor!!!" . Depois dele, juro que tentei recomeça