Pular para o conteúdo principal

Resenha! (finalmente.) 🙌

Bom dia, leitores! 💟


Tudo bem com vocês e suas leituras?
Faz um tempinho que não temos Resenha por aqui né? Mas antes tarde do que nunca, hoje eu trouxe sobre o livro "As vantagens de ser invisível" de Stephen Chbosky.
Quem acompanha lá no Insta do blog viu que eu fiz uma breve postagem contando que estava lendo, e que em breve faria resenha. Expliquei que assisti primeiro o filme, e depois comecei a leitura. E a princípio gostei bastante do filme, é uma história que prende a atenção. E quando enfim fui para a leitura, me apaixonei.
Confesso que achava o Charlie muito estereotipado, quem lê até o final entendo o porque de muitas vezes ele se fechar pro mundo, mas achei que não precisava ser tão extremista nesse ponto da personalidade dele.
Mas apesar disso, ele é uma pessoa muito amável! Um personagem que você pensa: "quero ele como melhor amigo" ou até chega a ser "Crush literário" rs
Na história, Charlie tinha um melhor amigo que cometeu suicídio. E desde então, ele se sente ainda mais perdido na vida. Até que conhece Sam e Patrick, que são mais velhos que ele e por esse motivo tem um jeito diferente, e muito, principalmente pra Charlie, de viver a vida. E a partir daí, que ele começa a "participar" (Entendedores, entenderão.). Começa a lidar com alguns problemas da vida adolescente, intensamente. Como a questão do relacionamento problemático da irmã com o namorado e  em uma parte do livro ele tem o próprio e primeiro relacionamento problemático. É bem divertida a forma como ele descreve a intensa Mary Elizabeth. Também não podemos deixar de citar o grande amor que ele sente por sua falecida tia Helen.
O livro é narrado em primeira pessoa do singular, em forma de cartas. A leitura é bem curtinha e super rápida! O livro tem apenas 223 páginas, e de verdade...É muito amorzinho! A forma como Charlie relata todas as suas experiências...Você se sente realmente na história. O livro também conta com reflexões maravilhosas e frases que podemos levar pra vida! Fiquei com vários marcadores durante a leitura. É um livro que vale a pena ler de novo rs

Então, pessoal, por hoje é só! Só precisava registrar por aqui como gostei desse livro e como todos precisam saber que ele tem motivos pra ser tão famosinho. Espero que vocês tenham gostado, fico esperando vocês lá no Insta do blog para comentários, críticas construtivas e sugestões!
Um big beijo e até a próxima... 😘


Mas mesmo que não tenhamos o poder da escolha de quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Mentira perfeita 📚❤

Olá meus leitores! Tudo bem? Hoje eu vim falar de coisa boa, livro bom e autora excelente. Pois é, vim falar de Mentira Perfeita  da Carina Rissi ! Não é segredo pra ninguém que virei fã da Carina e a cada leitura eu me encanto mais com a escrita dela, quem embora sejam sempre longas, são bem objetivas. Mentira perfeita  me prendeu desde a primeira até a última página, me fez sentir borboletas no estômago, e me apaixonar cada vez mais pelos personagens... A história é um spin-off de Procura-se um marido  (mas sinceramente, eu gostei bem mais da "mentira perfeita") e é narrado pela Julia e pelo Marcus. Julia é uma menina super dedicada ao trabalho e a sua tia Berê, tão dedicada que nunca teve como foco relacionamentos. Até que sua tia Berê, com um problema bem sério no coração, aguardando um transplante, coloca Julia numa saia justa até que ela vê como escapatória "inventar um namorado perfeito" digno de filmes românticos. Diante dessa mentira mirabolante, e das

Frase literária do dia! 💟

Boa noite, meu leitores maravilhosos! 😍 Na frase literária de hoje tem muito amor . Primeiro que é sobre um livro (ou uma série de livros) pelo qual eu amo muito! Qualquer dia vocês trombam com resenha dele por aqui hahaha   Pisquei algumas vezes e olhei para ele. Mesmo com a dor, ele abriu um sorriso.                               - Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar, como quiser                                                    - Shhh. - Implorei. - Amarei você até meu ultimo suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso. A frase é do livro A Escolha  da maravilhosa Kiera Kass. Fala se não é pra morrer de amor com essa cena? Ai gente, suspirei por esse casal do início ao fim! Não precisa nem escrever muito né? Só deixo no ar toda essa paixão hahahah É isso o nosso trecho literário do dia. Eu disse que hoje viria mais cedo!!! Então já que agora ta todo mundo aí ligadinho e acordado,

Sei que estou sumidinha, mas...

Ei, meu leitores! Sei que ando bem sumida , mas em minha defesa: essa semana andei bem doentinha. Não foi nada fácil, e além desses inconvenientes tem também toda a correria do dia a dia. Não tinha disposição alguma pra nada, sendo bem sincera com vocês! Mas quero colocar pra correr todo esse desânimo e pra voltar com ânimo total, trouxe hoje (início de mês) um post sobre minhas leituras de Março... Pra mim, março foi um mês de muita ressaca literária ! Comecei o mês com "Um beijo inesquecível" da Julia Quinn, uma leitura que se estendeu um pouquinho do mês de Fevereiro! Comecei ele no dia 23/02 e terminei dia 02/03. Logo em seguida veio meu mais novo queridinho "Procura-se um marido" da Carina Rissi. E gente, na boa: foi bem dificil superar hahahaha Comecei ele dia 02/03 e fui até dia 12/03, demorei mesmo porque além de ser um livro um pouco extenso, fiquei naquele sentimento de "não acaba não, por favor!!!" . Depois dele, juro que tentei recomeça